Hoje eu acordei com uma pergunta na cabeça e eu pretendia falar sobre essa pergunta no post de hoje. Mas... bem... eu esqueci. E este tem sido um grande problema na minha vida e acredito de toda uma geração que cresceu e nasceu com a internet, com o mundo divido em mil abas abertas ao mesmo tempo mais a tevê e a conversa familiar acompanhando.

Não sei se pode dizer que é distração. Eu me concentro, o problema é a concentração dura 10 minutos ou menos e então, naturalmente, eu desvio o meu foco para outra ação distinta da anterior e depois volto.

O que eu faço para contornar o problema é anotar quase tudo que eu achar importante e por isso tem blocos e caderninhos espalhados pela casa inteira. Ou folhas de papéis soltas, pois ás vezes cadernos me dão ansiedade de serem preenchidos.

A internet também me trouxe outro problema: escrevo tudo em, mais ou menos, 140 toques (caracteres). Não sei fazer textão, sei resumir ideias em frases pequenas e quando eu faço uma redação não consigo desenvolver os parágrafos. Mas também não acho que eu seja a única, vi vários livros serem lançados pelo pessoal da era da internet e percebo o quanto são curtos. Não importa se é daqui do Brasil ou é um autor estrangeiro, se cresceu na web 2.0 tem o mesmo problema que eu com parágrafos mais longos: eles quase não existem. São livros normalmente de 200 páginas que quando alongados duplicam ou até viram séries de livros que depois alguns leitores mais experientes acabam desgostando das histórias por isso.

Eu ainda não lembrei da pergunta que amanheci na cabeça e estou lutando para escrever melhor e conseguir ver meus erros...

Mudando de assunto,ontem eu tirei umas fotos de tigela com morangos  para o meu projeto 52 weeks of photography, que você pode acompanhar pelo o meu flickr charmerB

O dof dessa foto ficou muito bom né?
Acho que escolhi uma parecida com esta para o projeto
Beijos e até mais.


7 Comentários

  1. O problema é quando a gente esquece onde anotou ou anota 3x porque esqueceu que já tava anotado.
    O jeito é sair da internet, e eu bem ia, mas dai surge o BEDA.
    Ai, também to assim, adoro gente sucinta, texto claro, não consigo fazer muito textão não. Na verdade, to sem paciencia pra ficar lendo textão na internet, daí acho que se eu escrever muito ninguém vai ler também. Coloquei como desafio, além de postar todo dia, ler os textos tudinho que postarem nos blog preferidos (acho que vai ser mais dificil do que postar).
    Mas agosto é um mês maravilhoso, né, olha esses morangos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu também preciso sair mas amo blogs e o twitter é demais!

      Excluir
  2. Eu só funciono com planner e caderno de organização. Anoto tudo, de compromissos a ideias, de frases soltas a desenhos que gostaria de transformar em ilustração. Mas me sinto muito mais dispersa hoje do que há 10 anos atrás, quando a minha internet era discada e eu tinha hora pra fazer pesquisa e fazia os trabalhos da faculdade numa única tarde.
    Ainda não tinha parado para pensar a respeito dos livros, e o quando se multiplicou esse formato de frases, "pílulas cotidianas"... até mesmo histórias que caberiam muito bem em um único volume, são esticadas em dois, três livros menores.
    Ah, uma dica: eu uso Evernote e facilita bastante na hora de me organizar virtualmente, até mesmo para salvar links pra ler mais tarde. ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Obrigada, eu já procurei pelo evernote mas não me adaptei, agora uso o Onenote da microsoft

      Excluir
  3. Tem épocas que eu sou assim, na última vez até comecei a pesquisar sobre alzheimer, sério! uaheuaihdiuah Sempre tive curiosidade sobre o gosto do morango, mas não tenho coragem de experimentar (?)
    namesmafrequencia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc nunca comeu morango? que estranho asuasuahushas

      Excluir
  4. Só me abraça pq estamos juntas! hahaha
    Eu também não tenho um pingo de concentração!

    ResponderExcluir

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~