Hoje eu finalmente dormi todo o sono merecido. Fiquei muito cansada nos últimos dias. Meu problema tem sido eu não sentir que meu estudo está rendendo. Tenho medo de desgastar e no dia das provas não conseguir ir bem o tanto que eu preciso.


Minha vida tem sido tentar entrar numa faculdade desde o final do ensino médio. E estudar ano após ano, exceto 1 em que eu estava no técnico, não tem sido fácil. Eu sei que muita gente diria que eu deveria trabalhar mas meu maior medo é: arrumar um emprego qualquer e me acomodar na vida, sempre pensando no que eu pudesse ter sido se tivesse tentado. Ser como as pessoas da minha vizinhança me dá calafrios.

A faculdade significa mais que um emprego melhor. Significa experiencias que as pessoas mais velhas da minha família nunca tiveram e nem pensavam porque era uma realidade muito distante. Eu não quero isso para mim. Eu sei que você pode ter muito dinheiro e ser uma ótima pessoa sem faculdade. Mas na nossa realidade faculdade é um privilégio e conseguir entrar e depois me formar em ensino superior é como vencer uma guerra, é quebrar todos os preconceitos que boa parte esperam de mim. É calar a boca de um maldito professor que eu adorava até ele falar que provavelmente eu seria a única sem faculdade, mesmo sendo uma boa aluna.

Mas eu não quero fazer uma faculdade qualquer, eu desejo fazer a que eu escolhi e não aquela que está disponível para mim. Ainda é a minha vida.


Deixe um comentário

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~