Eu resolvi estudar sozinha para o vestibular, faz 1 semana e meia já. Não é tão fácil mas também não é um bicho de sete cabeças como eu achava que era há um ano. O meu maior e melhor aliado é o tempo. E eu preciso ser firme.

Quando eu fiz cursinho, eu só tinha que levantar, me arrumar e ir para aula. Me concentrar na aula era fácil e parte mais difícil era fazer os exercícios extras e eu tinha 1 ano. Mas agora eu tenho 15 semanas, sem professor e todo o conteúdo que meus livros do ensino médio e apostilas do guia do estudante puderem oferecer. Para alguns amigos parece loucura e um péssimo plano, entretanto eu ainda lembro da matéria, a sequencia de assuntos e alguns truques. O tempo pode ser escasso todavia isso me dá uma bomba de adrenalina que me faz enrolar menos e tentar estudar mais.

O motivo que me faz estudar sozinha é: eu fiquei meio cansada do cursinho, dos professores. Da pressão, da angústia adolescente em estar perdido com objetivo, do sistema. E eu também não tenho dinheiro, eu tinha mas comprei uma câmera DSLR que sonhava há tempos. Eu já gastei muito dinheiro com vestibular, muito mesmo. E adivinhem? Não passei no que eu queria.

Meu foco é rever toda ou quase toda a matéria até o ENEM e melhorar a minha redação. Eu espero que dessa vez eu consiga, eu estou ficando velha demais.


Então esse foi o primeiro de 31 posts, 1 post por dia em agosto. O site do BEDA só sai na segunda (3).


2 Comentários

  1. Que legal o seu texto. Ainda nem comecei a faculdade e já sinto um pouco essa pressão do sistema, das pessoas, principalmente na competição de "o meu curso é superior, isso significa que eu sou melhor" doideira né? enfim.. Legal que pense assim, tudo de bom. ♥

    http://www.garotosmodernos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa coisa de "o meu x melhor que o seu X" é quase uma regra e é horrivel. Obrigada

      Excluir

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~