Esse é o mês de avaliações na faculdade. E estou seriamente preocupada com minhas notas. Confesso que não estudei para nenhuma das avaliações e preciso fazer um esforço bem grande para estudar para uma das matérias mais difficiles do currículo.

Acho que o fato que eu não estudo para uma prova que não seja o vestibular faz 4 anos contribui. Não que eu fosse de estudar para provas no ensino médio. Eu só prestava atenção nas aulas e as vezes revisa meio sem querer algum conteúdo em casa. Tipo quando eu não conseguia copiar toda a matéria da aula e tinha que terminar ou refazer em casa. Fora isso, nada. Minha nerdeza só era um mito que carrego até hoje.

Já procurei na internet sobre como estudar mas tudo o que eu acho é em inglês para escolas norte-americanas ou inglesas ou brasileiro escrevendo sobre vestibular em inglês. E aí eu fico confusa e desanimada ao final. Eu só quero estudar e tirar um ponto acima da média, só isso.

Além para provas, eu preciso estudar para entender as matérias nos próximos semestres. Se eu não entender o basicão hoje, eu terei que entender em menos tempo no próximo semestre. Se alguém tiver uma boa dica de estudo, que não seja para o vestibular, por favor, me avise.

--------------------------xxxxx--------------------------xxxxx--------------------------xxxxx--------------------------

Faltei duas vezes na aula de costura: semana passada e essa. Eu só posso faltar 3 vezes e aula é dada por uma aluna veterana. O meu problema nem é com a aula, mas no fato que na maior parte da aula parece que ela me detesta,e eu não duvidaria já que ela já explanou sobre a treta que teve com o povo do meu curso semestre passado, mas também porque não é a única treta que ela tem. Ela é legal, mas ela e a outra menina que faz um projeto com ela são muito especiais comparado ao resto das salas. Ok, que eu posso ter ouvido demais porque sou do tipo de pessoa que é esquecida pelos outros de tão quieta que eu posso ficar. Mas é desconfortável conviver, nem que seja só por horas, com pessoas que sempre acham que estão sendo invejadas ou que tudo tem a ver com elas.

Isso me lembrou alguns membros da minha própria sala. Um grupo que solta risadas altas do nada logo após cochichar algo. Um grupo que a maioria dos membros não conversa com quase ninguém além da sala.Que você os pega te olhando e desviando o olhar. Não é legal essa sensação de ser vigiada, de ser um palhaço prestes a fazer seu grande número.

Por que as pessoas tem ás vezes uma aura tão pesada e vampiresca?


3 Comentários

  1. Complicaaado!
    Quanto a isso sobre estudas, é realmente difícil quando não é algo de nosso interesse...
    Mas tenho uma dica sim!
    Usa o método Pomodoro :D
    Estuda 25 minutos, e nos próximos 5 minutos faz algo diferente, limpa algo, brinca com animais, fotografa, seja o que for.
    E vai repetindo esse ciclo, repete 4 vezes, e então para meia hora...
    Mas sempre no tempo que estiver estudando, faz só isso, sem desviar a atenção...
    Funciona ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah. é bem dificil para mim fazer isso. tentava fazer durante o tempo que fazia cursinho e só funcionava nas primeiras horas. Mas obrigada, vai que agora eu consiga.

      Excluir
    2. aaaah. é bem dificil para mim fazer isso. tentava fazer durante o tempo que fazia cursinho e só funcionava nas primeiras horas. Mas obrigada, vai que agora eu consiga.

      Excluir

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~