Eu amava Hey Arnold! para mim é um dos melhores desenhos já feitos. Gostava tanto que cheguei a adaptar alguns episódios para mini peças das aulas de artes na escola. Gostava tanto que já shippava sem saber o que era isso. Para mim a construção dos personagens é algo muito maduro. Há muitas séries para adultos que não tem personagens tão complexos e enredos tão bons como daquele desenho. Uma das personagens que mais chama atenção é Helga, a menina durona e má educada apaixonada - secretamente - por Arnold. Se numa primeira olhada ela é só era a menina macho que implicava com tudo, mais alguns minutos já mostram sua complexidade: seu lado sensível que toma forma de poemas para seu amor platônico que ela despreza.

Nós acabamos conhecendo Helga durante as temporadas. Sua família é bem real e 'tradicional classe média', uma crítica aos que defendem somente a 'família tradicional' já que Arnold é criado pelos avós em uma pensão e, ao contrário de Helga, é uma criança doce e bem educada. Apesar de ter mãe, pai e irmã Helga é fechada e agressiva e com o passar dos episódios descobrimos porque: seus pais são ausentes,o pai só pensa no trabalho e sua mãe parece sofrer de depressão e é incapaz de cuidar da casa e de Helga. Sua família a compara o tempo todo com Olga, irmã mais velha que recebe toda a atenção deles e ainda é considerada linda, popular e doce.


Helga é alguém neglicenciada pela própria família. Sensível demais ela cria um escudo onde não é importante que liguem para ela.As únicas pessoas que parecem notar que há nela algo escondido dentro daquela casca dura são seu professor, sua bff e sua irmã - mas somente após entrar na faculdade de pedagogia e aprender sobre crianças em casas desfuncionais - nem mesmo Arnold, o bondoso herói da série, é capaz de perceber a verdadeira personalidade de Helga. Ela não é desenhada como uma menina bonita: é mais alta, tem uma mono sobrancelha e um corte de cabelo esquisito. E é bully, agressiva apesar de muito inteligente e passa boa parte dos episódios arrumando briga com as pessoas.

Helga se tornou uma personagem bem popular. Ela não é a pessoa mais tranquila de se conviver ou adorável, mas é fácil se identificar com ela. Muito fácil. Não somente por não ser correspondida pelo garoto bonitinho e simpático da escola, talvez seja por sermos ignoradas, diminuídas, tidas como loucas quando não nos encaixamos dentro do padrão do que deveria ser uma garota. Comparadas sempre com outras garotas sem nunca reconhecerem as outras qualidades que nos destacam.


Deixe um comentário

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~