Outro dia, acho que domingo, eu resolvi reabrir minha página de fotografia. Aí procurando por ela, lembrei que deletei. Ok, fiz outra e dessa vez convidei todas as pessoas que tenho adicionadas no meu facebook ( me recuso a chamar de amigo), o que não é muito mas já alguma coisa. Entretanto, apesar de lutar arduamente contra o sentimento de vergonha e aquela coisa "a grama do vizinho é sempre mais verde", eles existem. E talvez sejam os culpados por evitar expor como fotografa.

Pois primeiro vamos encarar alguns fatos:

  1. Eu não tenho um portfólio de trabalhos.
    O que eu tenho são fotos tiradas da minha família e amigos.
  2. Eu não tenho um pós produção descente.
    E pós produção é necessário para comercializar um trabalho.
  3. As fotos que eu tenho nem são boas assim
  4. Além dos meus amigos mais ninguém me acha uma boa fotografa.
    Eu sei que Tai e Gi consideram minhas fotos carregadas de sentimento e da minha personalidade mas para comercializar preciso de técnica e para fineart também.
  5. Ok, para comercializar precisa de basicão e tá bom.
Mas no domingo quando impulsivamente - eu sou um pouco assim - criei a página, a única pergunta que se passava na minha cabeça era: Por que não?
Com esse ato eu meio que estou me forçando a fazer algo e parar de só pensar e planejar mas fazer algo.

Entretanto quando eu olho para outros fotógrafos e me sinto uma idiota. Eu fico: será que eu consigo fazer fotos tão boas quanto essas ? Será que se eu tivesse equipamentos melhores, minhas fotos seriam melhores? Ou será que o problema sou eu? E eu não tive a mesma educação dessas pessoas? 

Sem contar o fato que eu tenho dúvidas se deveria colocar meu nome completo (ou quase) + photography/fotografia no nome da página ou o nome que eu coloquei. 

ai ai ai, vamos ver onde isso acaba... 

4 Comentários

  1. Muito boa sorte pra ti!
    Quando criei a página (e agora o meu blog) fiquei pensando que não valia a pena, porque ninguém iria ler...
    Mas sabe o que mais? Faço pra mim, e fim :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh, e vou estar acompanhando :)

      Excluir
    2. Obrigada e para vc triplo. Qual o endereço do seu blog? Siim, eu também mas bate aquela vergonha sabe

      Excluir
    3. http://www.rehinbowsite.wordpress.com

      Excluir

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~