uma fotinha do Quim para começar o post
Pois bem. É dificil começar esse assunto pois eu deixei de falar dele aqui no blog. Mas isso aqui ainda é um blog pessoal e no caso é o meu. Eu vou fazer um breve resumo sobre minha vida após final do ensino médio: cursinho-vestibular-tecnico-vestibular-estudar sozinha-vestibular. E agora eu passei num curso de ensino superior. Em uma faculdade que nunca pensei em prestar. Na minha cidade.

No caso eu só prestei o curso na minha cidade porque comprei o ingresso do dia 13 do lolla. E eu não tinha dinheiro para o valor da entrada inteira. O plano era entrar, cursar uns meses para garantir a carterinha de estudante até o dia do show e ai voltar a estudar para entrar no curso e na faculdade que eu desejo. Porém, agora, como meus dias da prova de segunda fase não foram os melhores - eu chorei em um dos dias durante a prova - e minha nota do enem - apesar de não ser lá tão diferente das notas dos outros anos - não fora suficiente para entrar nas federais aqui perto de casa, eu decidi que tentarei dar meu melhor nesse curso e ficar sempre com notas altas para tentar bolsas de estudo e intercâmbios e ser diferente do curso técnico.

Já que durante o meu curso técnico eu passei os 18 meses dele tratando um começo de depressão. Eu nunca estava completamente bem e boa parte dos semestres eu me esforçava muito para levantar e chegar no curso no horário certo. Os trabalhos eram complicados e eu nunca realmente conversei sobre meus problemas emocionais com algum professor. Mas só de estar dentro da escola e nas aulas eu sentia que estava fazendo algo e que a vida estava caminhando. Entretanto quando começava o final do semestre, a pressão acabava comigo e eu tinha uma luta para concluir os trabalhos e apresenta-los. Em várias matérias, eu chegava a fazer todo o processo mas não finalizava ou não apresentava. Em alguns, caso o dia estivesse bom, eu conseguia apresentar. Isso fez com que os professores não me levassem a sério e consequentemente não me ajudassem com vagas de emprego.

Então eu pretende ser uma boa aluna e fazer cursos por fora caso seja necessário. Pretendo me destacar e logo conseguir um estágio. Vai que a minha vida dá certo nisso. Não foi como eu planejei, não era o meu sonho mas é o que eu consegui.

Deixe um comentário

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~