Quando eu era pequena e aprendi de fato a escrever, uma das primeiras coisas que eu fiz foi começar diário, claro que muitas vezes eu era influenciada pela tv, como a sakura de sakura card captors e a Anna dona do Hamtaro. Mas logo eu aprendi que gostava e que o que eu normalmente não conseguia dizer, eu conseguia escrever. Para alguém introspectiva escrever foi uma ótima saída. Muita gente carrega, como eu, carga emocional sozinha e isso acaba acarretando em estresse, ansiedade, depressão e até em formas de doenças físicas. 


Escrever é um jeito de se expressar, assim como desenhar. Então seu diário não precisa ser necessariamente escrito. Pode ser em forma de tirinhas ou desenhos, como fazem vários artistas, ou até mesmo em forma de vídeo. Nos primórdios da web 2.0, haviam muitos blogs pessoais abertos que eram verdadeiros diários. As pessoas contavam tudo o que aconteciam em suas vidas, com o passar do tempo somente algumas pessoas mantiveram esse hábito mas a consciência do tamanho da exposição fez com que muita gente o deixassem para leitores privados.


Não precisa também necessariamente contar tudo o que faz e escrever todos os dias (apesar da origem do nome estar correlatado exatamente com isso). Você pode escrever somente nos dias que sentir que não pode mais segurar e vai explodir. Ou não. Eu escrevo quando tenho vontade, há semanas que eu escrevo todos dias e há umas que eu escrevo uns dias sim e outros não. 
Ana Hinojosa. The Skinny Artist Tumblr

A ilustradora norte americana Ana Hinojosa, faz ilustrações para a revista digital RookieMag, adora sketchbooks e neles além de rascunhos para suas HQ, ela também desabafa sobre sua vida com colagens e desenhos. Muitos artistas fazem isso e para algumas pessoas manter um diário de colagem é um tipo hobbie.

Sendo assim o diário deve ser um espaço de liberdade. Você pode escrever sobre o que quiser, anotar coisas da aula ou até colocar coisas sobre moda. Nada precisa ser lindinho, fofinho e perfeito. Diários podem ser um ótimo amigo para qualquer um, até cientistas tem.

2 Comentários

  1. Eu tive diário desde os meus 9 anos até uns 17. Minha mãe que hoje cuida deles pra m im, e sempre que quero morrer de saudades da vida, eu vou lá e pego eles.
    Melhor coisa que a vida guardou pra mim =)
    beijos
    Follow Cíntia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. diários antigos são muito bons <3 as vezes eu leio e fico pensando o quanto eu era boba e ao mesmo tempo engraçada HSAUHSUAHS

      Excluir

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~