Simples assim. Hoje quando cheguei na prova do enem e vi o tema da redação abri um sorriso enorme, oras, eu estou cursando comunicação visual faz um ano, uma das discussões é sempre publicidade e no terceiro ano tive discussão e um documentário sobre o tema. O que poderia dar errado?

TUDO. Quando fui fazer percebi que não sabia como começar a redação. Deixei de lado e fui resolver a prova. Terminei a prova de linguagens e voltei para a redação: ainda não sabia como começar, rascunhei 2 parágrafos e ficaram uma merda. Para ajudar percebi que no meu RG o estado era TO e não SP, surtei um pouco internamente. Chamei a fiscal e ela disse que somente era necessário trocar no site, não confiei. Resolvi ir para a prova de matemática, fiz 15 questões e vi que faltava 3h para o fim. Ok, então passei a parte de linguagens para o gabarito. Mais uma olhada na prova de matemática e comecei a tentar fazer a redação. Desesperei, cabeça já estava doendo e eu estava cansada. Quando reparei havia escrito 7 linhas na folha de redação (gabarito) e tive que continuar e ficou uma bosta pq eu não sabia como escrever, resultado: 2 paragrafos, com letra horrivel, de 30 linhas. Estava nervosa e desperada.

Agora eu tenho que torcer em pegar 2 corretores que realmente tenham feito uma boa faculdade de português para aceitarem um texto argumentativo de 2 parágrafos somente e não zerar a minha redação. Eu sai com raiva, decepcionada, deprimida e no começo de uma nova crise existencial.

Foi isso, espero ir bem para passar para a segunda fase da unesp e da unicamp. Porem tenho minhas duvidas.

Um Comentário

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~