Ás vezes eu começo a navegar por coisas muito adolescentes na internet e me deparo com meninas de 16 anos, meninas que eu iria invejar se tivesse a mesma idade delas - mas vou completar 21 e aprendi admirar as pessoas por qualidades, principalmente as que eu não tenho - e querendo ou não me fazem lembrar de quando eu tinha aquela idade. Então faltando menos de 1 mês para meus 21, resolvi listar algumas coisas que eu falaria para o meu eu de 16-17 anos se o encontrasse:


Seu cabelo é bonito sendo cacheado e volumoso SIM.

Talvez tenha me faltado representatividade, na época em que eu tinha 16 a moda era ter cabelo franjinha alisado. Nas escolas e nas ruas maioria das meninas faziam quase todo dia chapa ou escova ( senão ambas) somente para sair de casa. E eu com meu cabelo cacheado. Talvez também tenha faltado um cuidado meu, um ato mais rebelde contra isso. Mas eu me sentia horrível.

Não seja resignada.

Normalmente eu desistia de coisas ou de fazer coisas pois acha que não é para mim por causa da sua aparência, da sua posição social, mesmo quando eu desejava. Então aprenda: diga o que quer. Eu queria ter seguido o proximo item antes.

Teste limites. 

Sério. Eu deveria ter testado,mesmo que isso acabasse comigo ofendida ou humilhada mometaneamente
Você é perfeccionista e isso é fardo pesado demais.
Eu sou lerda então eu achava que a só existia um tipo de perfeccionismo que levava a pessoa a fazer tudo direitinho igual a minha amiga, porem eu errava e como forma de revolta fazia de qualquer jeito. Mas somente agora percebi que eu sou muuito perfecionista e levei isso para a minha aparencia e até para o meu jeito de comportar. Houve uma época e ainda hoje que eu rio sem soltar risada. Eu achava o som da minha risada muito feio e o fato das pessoas tirarem sarro as vezes dela fez com que eu aprendesse a rir sem sair som. Se eu soubesse disso antes, se tivesse reparado, talvez eu já saberia lidar melhor com isso hoje.

Poucas coisas você leva para fora da escola alem do conhecimento.

Tirar notas boas é importante mas o modelo da escola atual não abrange a maioria das possibilidades da vida, principalmente alguns dos seus interesses. Mas uma coisa que você leva da escola foi aprender como lidar com gente babaca sem jogar o sapato na cara deles. E algumas amigas.

Você vai errar e isso não tem problema.

Acho que entra como bonus de ser perfeccionista. Eu achava que todos os meus planos tinham que estar traçado e eles dariam certo. Eu fiz 98% corretamente e falhei. Entrei numa depressão pós estresse e por ser perfeccionista ainda estou me recuperando. É melhor ser volátil do que sólida como aço.

Você não tem que agradar as pessoas

Não mesmo. Você não é branca e tem um rosto de deusa, mas isso não quer dizer que é horrível.Você pode ser bonita, há muitas formas de beleza no mundo. E não precisa ser extrovertida para ter amigos e ser educada - dizendo cumprimentos - é um bônus mas ninguém sofre se você não é.
Bem, acho que ainda falta muita coisa. Mas hoje eu me sinto bem mais confiante do que quando eu tinha 16. Eu converso com pessoas de 16 e não sinto uma grande diferença que barre a comunicação. Eu queria não ter tido vergonha de tirar fotos ou pedir maquiagem melhor para a minha mãe. Eu queria saber que não tem problema em chamar atenção ou ser tão alta.
Eu sei que muitas coisas e pessoas provavelmente de alguma forma tentaram me dizer isso mas eu só ouvi agora. Provavelmente eu seria diferente hoje e não sei se estaria aqui escrevendo isso.

E você, que leu isso, o que você diria para o seu eu mais jovem se pudesse? O que você gostaria de saber anteriormente e ninguém te disse?




Esse post estava no meu antigo blog que logo será apagado definitivamente. Eu salvei algumas postagens e irei postar conforme me sentir confortável.

Deixe um comentário

Fico feliz que desejou expor sua opinião sobre a postagem ou assunto dela <3

Saiba que há verificação de palavras e se você comentar em algo mais antigo irá para moderação, pois assim serei notificada e posso te responder!

Obrigada por ler e espero que volte!

~Bruns~