Eu ainda existo...
Muitas coisas aconteceram desde a ultima postagem. Não sei se há alguém aqui. Eu perdi meu avô, minha avó desenvolveu Alzheimer. Nós sobrevivemos a uma pandemia. Eu mudei de carreira. Eu abandonei a fotografia. Eu terminei a faculdade que havia começado.
Eu fiz 30 anos. Eu trabalhei até me esgotar pois eu estava em luto. Eu me perdi. Eu estou tentando me encontrar. Perder meu avô foi um alivio para ele e eu me perdi um pouco.
Estou tentando redescobrir coisas que eu gosto. Porém outras tive a certeza. Os seus que há 8 anos não se realizaram como eu imaginei. Eu engordei. Agora eu tenho uma investigação em curso sobre ter TDA ou autismo ou depressão recorrente ou não lembro mais o que o médico escreveu.
Eu engordei. Eu aprendi a costurar. Eu tentei começar uma marca de roupas mas nunca foi para a via de fatos. Muitos sentimentos passaram por mim e eu não me lembro mais deles. A internet descobriu os vídeos curtos com o tiktok, adoro tiktoks sobre fofocas, costura, as novelas que eu gosto...
Muitas coisas aconteceram e eu só contei para minhas amigas. Muitos sentimentos eu só consegui expressar dentro do consultório ou escrevendo um caderno. Coisas que não aconteceram as vezes me assombram. Quando eu vejo o dia já acabou. A energia que eu tinha já foi. Pessoas estão casando, tendo filhos, meus pais envelheceram. Eu envelheci apesar de acharam que eu ainda tenho 22 anos. As vezes eu queria ter 22 anos ainda. Eu vou juntando todas as coisas que não foram e as vezes fico com a sensação que deveria esquecer todos os sonhos que não foram, todos os beijos que não deram certo, todos os romances que só foram um cumprimento constrangedor. Todo o dinheiro perdido, todo dinheiro bem aproveitado, todos as traições ou os sentimentos de ser traída que eu senti e enterrar eles numa cova sem nome.
Só que eu estou viva. As vezes a sombra volta em mim e os dias são difíceis. As vezes o dia são fácies. Uma gatinha me adotou fazem quase 2 anos e agora mora em casa. Nesse mês eu conheci Arraial D Ajuda. Eu tenho passaporte mas nesses 8 anos não fiz dinheiro suficiente para conhecer o mundo.
A vida ela não para, mesmo quando o nosso mundo parece ter parado. O mundo amanhece, gira, os pássaros cantam e nós continuamos vivos apesar de sentir que tudo parou.
 |
Minha avó em 2022
|